Olá!
Meu nome é Edie Olivatto. Escrevo aqui no Velharias de vez em quando. Faço um pouco de tudo. Sou músico, publicitário aspira, sei muito de construção civil. Gosto de algumas coisas. Odeio muitas. E hoje, vou falar de carro.
Como posso falar de carro e ignorar o mais charmoso de todos eles?
Estou falando do Fusca, produzido pela Volkswagen, cuja fabricação começou em 1940 e seguiu até 2003, no México.
O Fusca foi idealizado por Adolf Hitler para atender as necessidades alemãs, tanto civis como militares.
Na parte civil, o Fusca atendia alguns requisitos básicos para a sociedade alemã da época: Possuia cinco lugares (dois adultos e três crianças), e poderia levar uma família inteira que, em sua maior parte, era constituída por cinco pessoas.
Na militar, seria capaz de carregar três soldados e uma metralhadora.
Era um carro muito econômico, fazendo 13km/l, economizando, assim, combustível para "abastecer" a guerra.
Aqui no Brasil, temos muitos apaixonados por esse carro, e posso dizer que sou um deles. Aqui, a venda do Fusca começou em 1950 e teve sua produção descontinuada em 1983.
Mas, quando ninguém imaginava, ele ressurgiu. O ex-presidente Itamar Franco, que assumiu quando Collor renunciou, sugeriu à Volkswagen que voltassem fabricar o Fusca.
Infelizmente foi fabricado somente por três anos, até 1996.
Em 1994, a Volkswagen lançou o comercial "O sucessor do Fusca", apresentado por um japonês, sendo uma das primeiras propagandas da Volkswagen do Brasil a ser estrelada por um estrangeiro.
O resultado está aí embaixo.
Divirtam-se.
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário